Guia de Utilização

Disponibilizamos para consulta o Guia da Escola Virtual 360.º de forma a ajudar a esclarecer todas as dúvidas que possam surgir relativamente ao uso desta plataforma. Brevemente, este guia também será entregue aos alunos e alunas impresso.

Nas suas licenças da Escola Virtual os alunos também encontram vários tutorais em vídeo na área Ajuda, incluindo sobre a app EV Smart Book na qual vão explorar os manuais escolares da Porto Editora, Raiz Editora e Areal Editores.

Partilhamos ainda um vídeo que fala sobre como descarregar a aplicação e os manuais digitais. Sugerimos, como no exemplo, que descarreguem sempre a versão mais leve porque a outra, como todos os recursos, ocupará sempre vários gigas da memória do tablet desnecessariamente. Em contexto de escola, muitas vezes sem acesso permanente à internet, o mais importante é que os alunos tenham sempre acesso ao livros digitais. Os recursos multimédia, que ocupam bastante espaço, podem sempre consultá-los posteriormente, em casa, com acesso à internet.

Aceda ao Vídeo, AQUI

Queremos também agradecer toda a vossa ajuda e compreensão neste ano de grande inovação.

Porque Juntos Construímos o Futuro da Educação.