Serviço RCP + Digital

A Transformação Digital Começa agora!

Um sistema que corresponde às exigênciais atuais do ensino e que vai ao encontro das necessidades individuais de cada aluno. Somos + Digitais

O Real Colégio de Portugal desenvolveu uma proposta única e diferenciada, que une os melhore conteúdos programáticos de cada uma das editoras através de um sistema hibrído que pretende dar uma resposta eficaz às atuais necessidades do sistema educativo.

Os alunos do 1.º ao 12.º anos irão a usufruir do serviço educativo “RCP+DIGITAL”, reforçando a aposta nas tecnologias educativas com o apoio da Escola Virtual e da Aula Digital (da Porto Editora e do Grupo Leya, respetivamente).

A solução escolhida pelo Colégio permite a transição dos manuais escolares em papel para manuais digitais, uniformizando-se também a utilização de dispositivos informáticos  com o mesmo sistema operativo e incluindo softwares de segurança e de gestão de dispositivos.

As vantagens deste projeto são inegáveis, começando pelas mais óbvias (ergonómicas, com a redução do peso das mochilas), passando pelas possibilidades que se abrem no que diz respeito à utilização de tecnologias educativas, com a maior motivação dos alunos e melhor preparação dos mesmos para o futuro, trabalhando-se os conteúdos dos programas curriculares e em simultâneo a cada vez mais importante literacia digital, tendo em conta o perfil traçado para o aluno do século XXI, e terminando na mais simples e otimizada transição entre o ensino presencial e o ensino online, sempre que se justificar ou em complemento.

Teremos ao dispor duas opções:

Pacote A

• Licença anual institucional da Escola Virtual (Grupo Porto Editora);
  • Licença institucional da Aula Digital (Grupo Leya); e
  • Manuais Digitais (inclui  cadernos de atividades).

Pacote B

• Licença anual institucional da Escola Virtual (Grupo Porto Editora);