Matrículas Electrónicas

De acordo com o disposto no Despacho nº 5048-B/2013 referente aos procedimentos exigíveis para a concretização da matrícula, já é possível os Encarregados de Educação que têm os seus Educandos a frequentar o Ensino Particular e Cooperativo, efectuarem o pedido de matrícula na plataforma " Matrícula Electrónica", disponível no Portal das Escolas (www.portaldasescolas.pt), recurso que até agora só estava disponível para o Ensino Público.

 

O prazo para a apresentação da Matrícula Electrónica, na referida plataforma, para a educação Pré- Escolar e para o 1.º CEB, decorre entre 15 de abril de 2015 e 15 de junho 2015. Durante este período, o Real Colégio de Portugal, entrará em contacto com os Encarregados de Educação. que tenham matriculado o seu educando no Real Colégio de Portugal através desta plataforma.

Referimos que esta possibilidade não substitui o procedimento habitual, em que os Encarregados de Educação poderão realizar a matrícula do seu Educando directamente nos serviços de Administração Escolar.​