III Olimpíadas da Língua Portuguesa

A Direção-Geral da Educação (DGE), em parceria com o Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o Plano Nacional de Leitura e a Escola Secundária de Camões, organizam a 3.ª edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa.

Esta é uma iniciativa que pretende incentivar o bom uso da língua portuguesa por parte dos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, aumentando o seu interesse pelo conhecimento da norma-padrão do Português Europeu e estimulando o espírito de rigor e de excelência.

As Olimpíadas da Língua Portuguesa traduzem-se numa competição nacional destinada aos alunos do 3.º ciclo do ensino básico (escalão A) e do ensino secundário (escalão B) que se desenrola em duas fases.

Os exames referentes à 1ª fase do 3º CEB realizam-se a 24 de abril de 2015.

Desejamos a todas e a todos boa sorte!