Mestre Rui Peixoto

É com enorme pesar e consternação que comunicamos a toda a Comunidade Educativa do Real Colégio de Portugal o falecimento do nosso Professor de Judo - Rui César Paiva Peixoto.

 

Licenciado em Educação Física e Desporto e Mestrando em Alto Rendimento, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, tinha como próximo projecto académico terminar a Tese de Mestrado e iniciar o Doutoramento.

Iniciou em 2006 a docência da prática do Judo no nosso Colégio. Foi contratado pela fundadora do Real Colégio de Portugal – Luiza Damásio – com quem desenvolveu uma relação humana de profunda amizade, respeito e carinho.

Grande entusiasta desta arte marcial depressa imprimiu, juntamente com o Mestre Carlos Ramos, uma grande dinâmica a esta atividade extra curricular. Dinamizou os Convívios do Judo, que tinham lugar todos os trimestres e criou o Judoca do Mês que visava premiar a Ética e o Companheirismo.

A perda prematura do Mestre Rui Peixoto, vítima de acidente enquanto praticava outra das suas grandes paixões - o surf - deixa em todos nós uma tristeza profunda e uma dor imensa.

Centenas de alunas e de alunos treinaram com o Mestre Rui Peixoto e guardarão para sempre o registo de que a Excelência só se atinge com muito treino, muita aprendizagem e muito amor ao Conhecimento, em estreita harmonia com um dos Princípios do judo - Jita Kyoei - Princípio da Prosperidade e Benefícios Mútuos.

A todas e todos os que foram tocados pela Grandeza Humana do nosso Professor fica a certeza de que continuaremos a trabalhar para Honrar a Sua Memória.

 

O Conselho de Administração

 

Lisboa, 16 de agosto de 2014.