“Liberdade de Escolha da Escola”

Esta semana o programa da “Liberdade de Escolha da Escola” proporcionou momentos recheados de muita alegria e boa disposição, com a participação das Mamãs e Papás nas aulas abertas, nas atividades de expressão musical, do inglês e da psicomotricidade!!

Neste âmbito, realizou-se uma reunião com os Encarregados de Educação dos meninos que no próximo ano letivo irão fazer a transição de ciclo(do Pré-escolar para o 1º Ciclo do Ensino Básico), com o objectivo de apresentar o Projeto Educativo do Colégio. Foram apresentadas as atividades extracurriculares, as visitas de estudo, a sala de estudo e os seus moldes de funcionamento, o “Dia da Família”, uma vez por semana, em que os alunos não levarão trabalhos para casa, pois pretende-se que este seja passado em família e, por último, foram abordados alguns projectos transversais, no âmbito da matemática , do desporto, etc.

Acabámos a semana em Grande com a gravação do Hino para o projecto dos “Heróis da fruta”. Como é do conhecimento de todos, este é um projecto em que o Pré-escolar está a participar desde outubro, com a finalidade de incutir nos nossos meninos e famílias os bons hábitos alimentares, propondo a ingestão de fruta em substituição dos doces, com o grande desígnio de combater a obesidade infantil!! Uma das etapas consistiu em aumentar o número de vezes que os alunos deveriam comer fruta no Colégio, como bónus, os nossos meninos pintariam no mapa dos Heróis da fruta, o número de estrelinhas correspondentes à quantidade de peças de fruta ingeridas, também foi sugerido aos pais que fizessem esse registo em casa.

Ainda dentro das atividades obrigatórias do supra referido projecto, foram desenvolvidos alguns trabalhos de expressão plástica, culinária, bem como a medição/pesagem feita no início de outubro e no final de janeiro. Verificámos assim, que os nossos meninos cresceram em média, neste período, 2 cm, aumentando muito pouco o seu peso. Pudemos assim chegar à conclusão de que, “ Comer muita fruta é bom, faz bem e não engorda!!”

Por ora, desejamos a Todas e a Todos uma Excelente semana saudável e Feliz!!!