Estamos na fase final do primeiro período!

Os alunos do 7º ano realizaram a segunda parte da atividade experimental iniciada na semana passada, na disciplina de Ciências Naturais. “Destruíram” – Simulando o processo de erosão - os estratos do solo construídos (em gesso e com cores diferentes cada um dos estratos) e identificaram a presença de fósseis e o grau de fossilização. Conseguiram, assim, perceber a importância dos fósseis para contar a história da Terra.

Os alunos do terceiro ciclo realizaram, ao longo destas semanas, um trabalho de pesquisa que consistia na produção da biografia de um matemático. Foi muito interessante para os alunos descobrirem a origem de uma ciência tão importante como a Matemática.

Já cheira a Natal: Nas aulas de Educação Musical prepara-se a tão desejada festa de Natal e nas aulas de Educação Visual e Educação Tecnológica trata-se da decoração de Natal do colégio. A imaginação e a criatividade andam no ar.

Estamos a realizar as últimas fichas de avaliação do primeiro período. É um momento de concentração total e de provar que os conteúdos foram bem aprendidos.