O Magusto

Na semana que passou celebrámos o Magusto no nosso Colégio. Na Cultura popular diz-se “São Martinho sem vinho e castanhas não há”. No Colégio honrámos as tradições e celebrámos a festividade com alegria e castanhas para todos.

Na segunda-feira, revisitámos a lenda de S. Martinho e de uma forma criativa transpusemo-la para os dias de hoje. Os nossos alunos redigiram um texto sob o título “ E se a lenda de São Martinho fosse nos dias de hoje”, e brindaram-nos com versões engraçadas e muito atuais.

Na terça-feira recebemos o senhor das castanhas, que instalou o seu assador na Quinta do Pisani e preparou para nós, quentes e boas castanhas. Enquanto comiam, os alunos cantaram as tradicionais músicas do Magusto com as professoras e com os colegas.

À tarde, os alunos criaram uma Banda Desenhada partindo dos textos anteriormente redigidos, e estão em exposição no bloco do primeiro ciclo.

Foi um Magusto bem celebrado num verão de São Martinho.