«Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»

heroisdafrutaO nosso Colégio está a participar no projeto nacional «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», um desafio lançado pela APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil a todas as creches, pré-escolar, jardins-de-infância e escolas básicas do 1º ciclo com o objetivo de incentivar e reforçar o consumo diário de fruta no lanche escolar, promovendo hábitos alimentares mais saudáveis, prevenindo a obesidade e outras doenças associadas.

Estamos a preparar várias atividades para as próximas semanas que vão ajudar a compreender a importância da fruta na nossa alimentação diária!

Além disso, sempre que comermos fruta no lanche da escola iremos assinalar mais uma “Estrela de Mérito” junto ao nosso nome, no «Quadro de Mérito dos Heróis» de cada turma. O objetivo que queremos alcançar diariamente é que todos os alunos incluam fruta no seu lanche.

Poderá consultar o regulamento desta iniciativa no site www.heroisdafruta.com.

O sucesso desta iniciativa também depende do seu apoio, pelo que contamos consigo.