NOVO PROJETO - “ESCOLA DE LÍNGUA”

Este ano letivo inicia-se com uma forte aposta do Colégio em proporcionar aos alunos elevados níveis de desenvolvimento da língua inglesa e em preparar os alunos para a realização dos exames de Cambridge ESOL (English for Speakers of Other Languages), destinados à respetiva certificação, de acordo com os parâmetros do Quadro Europeu Comum de Referência do Conselho da Europa.

Esta alteração representa um aumento do tempo letivo de Inglês para  3 horas, para o 1º Ciclo do Ensino Básico, sem custos adicionais para os Pais.

Também os alunos do Pré-Escolar terão uma carga horária superior, sendo esta de dois tempos de 45minutos semanais.

Mas a aposta não será só na língua inglesa, a ESCOLA DE LÍNGUAS do Real Colégio de Portugal tem como objetivo uma maior aprendizagem das várias línguas, através  de aulas extra, destinadas tanto a alunos do Colégio como à população em geral, já a partir deste ano letivo.

Assim sendo, iremos lecionar o MANDARIM, que do ponto de vista cultural, económico e social é uma língua cada vez mais importante. Dada a sua importância, celebrámos uma parceria com a Escola Chinesa de Lisboa, mediante a qual serão abertos cursos no nosso Colégio, ministrados por professores formados na língua e seguindo os seus programas pedagógicos, sendo estes cursos devidamente certificados pela Escola Chinesa de Lisboa.

O ESPANHOL, também faz parte da “ESCOLA DE LÍNGUAS, estando também integrado em aulas extra. Dada a importância da sua aprendizagem, tanto socialmente como no mercado de trabalho, o nosso Colégio estabeleceu uma parceria com o Instituto Cervantes.

Também o ensino de ALEMÃO faz parte da oferta da nossa “ESCOLA DE LÍNGUAS”, tendo o Colégio estabelecido um protocolo com o Goethe Institut, possibilitando aos nossos alunos a realização do exame neste Instituto.

No Real Colégio de Portugal, contruímos Futuro!