O DESCANSO DOS GUERREIROS!

Faltam apenas três dias para terminarem as Reais Férias de Julho!

O mês de Julho foi realmente fantástico para os alunos do 2º e 3º ciclo. Viveram-se momentos únicos de muita aventura, diversão e desporto, que terminaram com uma incrível homenagem aos Reais Avós, na qual, durante uma tarde, avós e netos partilharam experiências e se divertiram. Comum às duas gerações eram os sorrisos nos lábios no final!!

Foi, sem dúvida, a melhor forma de terminar o mês das Reais Férias de Julho e encerrar o ano letivo. Um ano letivo onde conquistamos, juntos, o 9º lugar no 9º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, o 1º lugar no Kanguru Matemático Sem Fronteiras do 2º ciclo, e uma menção honrosa no concurso “Uma Aventura…”. Participamos no projeto “Missão X” e fomos uma das cinco escolas a nível nacional presentes na sessão de encerramento deste projeto, no Pavilhão do Conhecimento. Foi também o ano em que nos estreamos no Desporto Escolar, em duas modalidades diferentes e estivemos presentes em todos os torneios. Trabalhamos com os nossos alunos para que se tornem cidadãos ativos participando no “Parlamento dos Jovens”, na recolha de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro – no Dia da Mulher e nas campanhas promovidas pelo Banco Alimentar de recolha de alimentos e papel, no âmbito do projeto EntreAjuda.

Todos os nossos alunos concluíram o ano com sucesso e a nossa média nos exames nacionais do 2º ciclo esteve, aproximadamente, quinze pontos percentuais acima da média nacional.

Nada disto teria sido possível sem o contributo de toda a comunidade educativa – alunos, encarregados de educação, equipa pedagógica, direção pedagógica e administrativa e auxiliares de ação educativa – São vitórias coletivas que se conquistaram porque acreditamos e porque nunca nenhum de nós baixou os braços.

Há ainda muito trabalho para fazer, muitos aspetos para corrigir e melhorar. O final deste ano letivo é, sem dúvida, o ponto de partida para o próximo. O Nosso projeto é também o Vosso projeto, juntos contribuiremos para a construção de um futuro melhor para os nossos alunos.

Voltamos para disfrutar das atividades das REAIS FÉRIAS AGOSTO e em Setembro para o novo ano letivo.

A equipa pedagógica do 2º e 3º ciclo do ensino básico, deseja a todos umas boas férias e um bom descanso.