Missão X

01 de Fevereiro de 2013, dia do lançamento oficial da Missão X 2013 em Portugal.

Missão X é um projeto concebido pela NASA e pela ESA (European Space Agency) com a colaboração de cientistas e preparadores físicos que trabalham diretamente com astronautas. No Real Colégio de Portugal, uma das 13 escolas participantes a nível nacional, este dia foi marcado com a realização de um slogan em “Letras Humanas” e diversas “Acrobacias individuais e de grupo”… Um momento, mesmo, ESPACIAL!!! No dia 11/02/2013, diretamente do espaço, um astronauta responderá a perguntas colocadas pelos alunos das diferentes escolas. A nossa já foi enviada: “Cada vez que um astronauta vai ao espaço sente como se fosse a primeira vez?” (João Pedro Pais, 7º ano)… agora vamos aguardar a resposta e “Train like an astronaut”.