Campeonato Intra-turmas do 2.º e 3.º Ciclos

Durante esta semana, irá realizar-se, nas aulas de Matemática, o Campeonato Intra-turmas do 2.º e 3.º Ciclos dos Jogos Matemáticos.

No 2.º Ciclo vamos encontrar os Campeões do 5.º e 6.º anos dos Jogos "Hex", "Rastros" e "Gatos e Cães".

No 3.º Ciclo os Jogos são  "Hex", "Rastros" e "Avanço", dos quais vamos encontrar os Campeões do 7.º e 8.º anos.

No final da semana, anunciaremos os Campeões de cada Jogo em cada Turma, para que, na semana seguinte, se faça o Campeonato Inter-turmas. Assim, iremos apurar um Campeão por Jogo e por Ciclo.

O objetivo deste Campeonato é, primeiro que tudo, motivar os alunos para a aprendizagem da Matemática e mostrar-lhes como pode ser divertida. Segundo, apurar os alunos para representarem o Nosso Colégio no Campeonato de Jogos Matemáticos a 1 de março em Évora.