Selo de Escola Intercultural

Congratulamo-nos por mais um resultado positivo alcançado pelo Nosso Colégio. Foi-nos hoje atribuído o distintivo Selo de Escola Intercultural – certificação de Nível I (Iniciação), pela Direção Geral de Educação, pela segunda vez.

A Direção Geral de Educação atribuiu este selo a um grupo restrito de dez estabelecimentos de ensino público ou privado a nível nacional. Este selo visa distinguir e reconhecer publicamente as escolas que desenvolvem ações concretas de promoção da interculturalidade, incentivá-las a partilhar e a refletir, de forma sistemática, sobre o modo como promovem a interculturalidade e identificar aquelas que reconhecem e valorizam a diversidade como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos/as.

É com enorme orgulho que recebemos esta distinção e reconhecimento de Interculturalidade. Todavia, gostaríamos de partilhar este sentimento com todos os nossos alunos e alunas, pais, encarregados de educação e todos aqueles que fazem parte da nossa Comunidade Educativa, este Selo é de todos nós!