Ação de Formação

A partir do dia 14 de abril, as professoras do 1º CEB vão participar numa ação de formação, que decorrerá na Escola Superior de Educação Almeida Garrett - ESEAG.

A ação de formação está integrada na formação contínua das docentes e tem como tema: “Dificuldades na Aprendizagem da Leitura e da Escrita: Compreender para Intervir”.

Esta ação, revela-se bastante importante na formação das nossas docentes, na medida em que o saber ler e o saber escrever são condições fundamentais para o sucesso escolar e profissional de qualquer indivíduo. Ao contrário da linguagem oral, que a criança adquire em contexto natural e de forma espontânea, a linguagem escrita exige, por um lado, um ensino explícito e sistematizado por parte dos professores e, por outro, a vontade consciente de aprender por parte do aluno.