Desafios de Matemáticos março de 2012

Resolução de Desafios Matemáticos para Pais e Alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Real Colégio de Portugal

O Real Colégio de Portugal vem propor que, todas as semanas, dedique algum do seu tempo a resolver, com o seu Educando, um problema ou desafio Matemático.
Para tal, todas as sextas-feiras será enviado, pelo aluno, um desafio matemático que deverá ser resolvido, por si, em conjunto com o seu filho, até à quinta-feira seguinte.

A vossa resposta deve ser entregue às Professoras de Matemática, Sandra Batalha (5º e 6º Ano-2º CEB) ou Diana Silva (7ºAno-3ºCEB).

Durante a resolução do desafio, se houver alguma dúvida, a Prof. Sandra Batalha e a Prof. Diana Silva estarão sempre disponíveis para ajudar, a si e ao seu Educando, através dos e-mails institucionais Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O objetivo é fazer com que o aluno desenvolva cada vez mais a sua capacidade de raciocínio, visto que esta é exigida nas mais variadas situações do quotidiano.

Estes Desafios Matemáticos destinam-se aos Encarregados de Educação e aos seus Educandos para que estes se sintam estimulados a resolver problemas e a lidar mais naturalmente com a Matemática, por um lado, e por outro, que aprendam em família, sempre com o apoio do Real Colégio de Portugal.

Bom trabalho!
Grupo Lusófona – Cultura de Excelência!
Crescemos Juntos!