Programa de Orientação Vocacional

O Real Colégio de Portugal estabeleceu uma parceria com a CEGOC para a realização do processo de Orientação Vocacional dos alunos do 9º Ano do Ensino Básico e Aconselhamento Vocacional aos alunos do 10º ano do Ensino Secundário.

Este trabalho será desenvolvido pela Dra. Irene Vieira, psicóloga educacional, com 20 anos de experiência neste domínio. Além das sessões exploratórias e informativas, serão utilizados testes e questionários de avaliação dos interesses, das aptidões e da personalidade devidamente adaptados para a população portuguesa e para as faixas etárias em questão.

A participação neste projeto de Orientação Vocacional é voluntária e está dependente do consentimento dos Encarregados de Educação dos Alunos. Nesse sentido, é necessário o preenchimento e assinatura da Declaração de Consentimento Informado do 9º Ano e Declaração de Consentimento Informado do 10º Ano.