Pré-Escolar

O Pré-Escolar destina-se a crianças dos 3 aos 6 anos de idade. Neste espaço, pretende-se que a criança amplie as competências essenciais para o seu desenvolvimento, onde se encorajam em todos os momentos a criatividade, imaginação e motivação.

O modelo pedagógico adotado pelo Colégio, valoriza e proporciona desde o Pré-Escolar o contacto com as artes, a língua inglesa, a música e a componente psicomotora na vertente de Educação Físico-Motora e nas atividades extracurriculares de judo, natação, ballet, ténis, futebol e dança rítmica. Mais do que um mero complemento disciplinar ou curricular, a língua inglesa é parte integrante desde o início do estágio, em duas aulas por semana.

Paralelamente, são desenvolvidas diversas iniciativas fundamentais para a melhor preparação do futuro das crianças, tais como a participação em iniciativas escolares globais, programas ambientais, atividades festivas ou outros eventos adequados à idade.

Este modelo confere uma completa e robusta preparação adequada a alunos que transitem para o 1º ciclo.